Piloto Marco Túlio Lana finalizou nessa terça-feira, dia 28, a vigésima edição do evento, que neste ano completou vinte anos. Chegada foi muito comemorada em Fortaleza (CE) | Lana Racing

Piloto Marco Túlio Lana finalizou nessa terça-feira, dia 28, a vigésima edição do evento, que neste ano completou vinte anos. Chegada foi muito comemorada em Fortaleza (CE)

O Sertões 2012 teve no total 4.840km, mas para a dupla do carro #229, da equipe Lana Racing, parece que a distância foi ainda maior devido a vários percalços para cruzar a linha de chegada. Marco Tulio Lana e Leonardo Magalhães completaram ontem o rali praticamente carregando o carro no décimo e último trecho entre Iguatu e Fortaleza.

Foram 457km para sair do Sul do Ceará até chegar à capital do estado. A especial foi curta, de 103km, mas o caminho um pouco tortuoso para piloto e navegador de Minas Gerais: “A prova tinha percurso pequeno, mas grandes deslocamentos. Estava relativamente tranquila, mas não podia haver erro algum. Eram muitas curvas e uma etapa rápida. O problema é que o carro ainda continuou falhando, com panes elétricas e isso interferiu nos cilindros do motor. Chegamos aqui com dois cilindros funcionando e praticamente carregando o carro nas costas pra subir na rampa da chegada. Mas estou feliz demais, graças a Deus!”, comemora Marco Tulio. Na última etapa, os competidores da Lana Racing ficaram em sétimo lugar.

O objetivo da dupla foi alcançado, o de completar o Sertões. Piloto e navegador ficaram em quarto lugar no acumulado dos dez dias de rali na categoria Production T2. Marco Tulio e Leo foram os únicos representantes de Minas Gerais que conseguiram finalizar esta edição do segundo maior rali do mundo. “Agora é subir hoje no pódio, levantar o troféu, depois voltar pra casa e começar a planejar a próxima participação!”, finaliza o piloto de Divinópolis (MG).

O 20º Rally dos Sertões percorreu quase cinco mil quilômetros em dez dias, de 19 a 28 de agosto, passando pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Fortaleza.

Resultado final 20º Rally dos Sertões

1º) #240 Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini – 33h00min22s

2º) #258 Glaucio Vanderlide e Idali Bosse – 35h57min40s

3º) #239 Marcos Cassol e Felipe Eckel – 39h26min06s

4º) #229 Marco Tulio Lana e Leonardo Magalhães – 47h41min46s

5º) #230 Pedro Prado Filho e Joá Bicudo – 53h47min53s

 

Acompanhe todas as notícias e como foi dia a dia do piloto Marco Túlio Lana pelo site www.marcotuliolana.com.br e pela fan page www.facebook.com/rallylanaracing.

 

A Lana Racing tem o patrocínio de Insano Energy Drink, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex e Revista Planeta Off-Road. Apoio: Transcapuxin.

Voltar

Patrocinadores